lundi 28 septembre 2015

Máscaras Faciais Asiáticas

As mulheres asiáticas são exemplos de beleza e cuidados com a pele através do mundo. 

Elas seguem um ritual bem rigoroso de 7 etapas, mas um dos produtos típicos que encontramos pela Ásia são as famosas máscaras, bem diferentes das que costumamos usar. Na verdade se trata de um "tecido" (ou similar) embebido de produto que se coloca sobre a pele limpa, geralmente à noite.

Eu já tinha pesquisado um pouco e sem dúvida as melhores são coreanas ou japonesas (mais caras), o que corresponde às beldades asiáticas (ambas são consideradas as mulheres mais belas da Ásia), além de corresponder aos países dessa parte do mundo com uma indústria de cosméticos ultra-desenvolvida.

Eh muito fácil de encontrar, em qualquer farmácia ou supermercado da Tailâdia, China, Japão ou Coréia tem, além de lojas especializadas em cosméticos de grandes marcas. Mas então, diante de tanta escolha, o que comprar? 

Eu optei por comprar em farmácias e preferi escolher as que eram fabricadas na Coréia. Além disso, quando a lista de ingredientes estava escrita no nosso alfabeto, optei pelas mais ricas em ingredientes naturais, sobretudo extratos de plantas. Prefiro evitar os óleos minerais (que impedem que a pele "respire"), álcool, parabenos e minimizar os silicones. 

Mas uma técnica infalível que funciona mesmo quando não está escrito em letras ocidentais é ficar um tempinho na loja observando as clientes. Você vê que elas se aproximam e em geral sabem muito bem o que querem comprar e escolhem um determinado produto sem olhar o preço ou outras informações. Se a prateleira estiver metade vazia, melhor ainda. Sinal de que o produto faz sucesso!!!


Essas são duas que me restam, as outras já usei e não fotografei. 
Tentei escolher de acordo com as minhas necessidades, pois a minha pele é cheia de manchas, um bronzeado disforme, irregularidades, e uma cor meio cinzenta, sem luminosidade.


Vejam como a gente fica com a máscara:

Não pareço um fantasminha?

Essas que testei continham bastante produto e eram bem "geladinhas". A sensação era bem agradável, um verdadeiro momento de relaxamento. Além disso, mesmo deixando 15-20 minutos como indicado, não cola. Após retirar a máscara é bom massagear o rosto para melhor penetrar o excesso de produto.
A consistência eu achei bem líquida, e mesmo se a pele parecia bem macia, senti necessidade de usar um creme depois.

Conclusão: adorei as máscaras coreanas que comprei e me arrependi de não ter trazido para casa dezenas e dezenas!

E você, já usou esse tipo de produto? Como foi a experiência e os resultados?

1 commentaire:

  1. Oi Milena, não conhecia este seu blog, que legal, a partir de agora vou acompanhar também.
    E que enorme coincidência sobre esta máscara!!!! Se você quiser comprar, neste site coreano onde eu compro meus produtos eles vendem, mas todas as que eu tenho, eu ganhei de brinde deles. O site é o Cosmetic Love (http://cosmetic-love.com/).
    O frete sem rastreio é grátis e o com rastreio é USA$ 2,50 e você acumula pontos que pode resgatar em descontos nas próximas compras.
    Beijos,
    Ana
    Viagens e Beleza
    Facebook

    RépondreSupprimer